julho 17, 2011

%$#@!"*&¨%$?;>}+[]



O momento é tão confuso e indefinido, que está complicado parar para escrever aqui. É como se esperasse por algum fechamento para postar algo com começo, meio e fim. Mas tenho me convencido e tentado segurar a ansiedade ao ver que o processo está iniciado, mesmo que sem coordenadas especificas.

Continuo distante da disciplina, muito embora algumas vezes eu consiga alcançá-la, seja no horário de dormir, na recusa pelo doce ou pelas aulas da academia. No entanto, toda a inquietação mental está aparente na vida real, na casa, no guarda roupa, entre os esmaltes e onde mais possa haver um objeto fora do lugar.

Tenho resistido mentalmente a aceitar como verdade algumas impressões do tipo: eu sou assim mesmo, sou geminiana, tenho limitações mentais, é só uma fase (outra?), é pura frescura, não devo me pressionar pela decisão, devo aceitar o tempo das coisas, devo me conectar com o máximo de atividades até achar uma bem especial, devo parar tudo e recomeçar, devo manter o foco no que estou fazendo, devo priorizar o biológico, o pessoal, o social, o profissional... ahhhhhhhh Pronto! Começou a confusão. Não sei se a resistência vem da falta de convicção, se pela percepção das perdas e ganhos, se da necessidade proeminente de sair da zona de conforto (?), se com o grande momento em que eu, apenas eu, devo assumir todo o ônus e bônus ou se com a insistente sensação de fazer o que é certo. Certo pra quem? Pra quê?

A Suely (psicoterapeuta) deverá me ajudar a ficar ainda mais confusa, a levantar ainda mais possibilidades e a, quem sabe, soprar toda a nebulosidade pra longe e enxergar o caminho para os próximos passos.

O livro que estou lendo “Identidade de carreira” sugere que façamos experiências. Na medida do possível, experimentar atividades de interesse pra testar se a troca é viável. Eu ainda não consigo mirar pra lugar nenhum, mas estou fazendo listas e escrevendo na agenda, como antigamente, onde tudo que eu precisava fazer era passar no vestibular e conseguir um emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário